segunda-feira, 28 de janeiro de 2013

Amigos,  lux et veritas (luz e verdade) ,


Para inciar o blog, vou falar um pouco sobre minha biografia sem contudo revelar meu verdadeiro nome, pois meu objetivo é buscar um grupo de amigos com os mesmos interesses e a mesma busca cósmica para dividirmos experiências e multiplicarmos o conhecimento e não tenho o interesse de auto promoção, porém acho importante nos conhecermos, esta é minha história e explica um pouco a razão da minha busca nesta vida estar orientada nesta direção.

MINHA INFÂNCIA

Nasci numa pequena cidade do interior do Paraná, e quando bebê meus pais trabalhavam e minha vó acabou fazendo o papel de babá, por morarmos ao lado , minha mãe estudava a noite e meu pai trabalhava até tarde e ambos chegavam em casa quando eu já estava dormindo na casa da minha vó e por isso fui ficando por lá mesmo.
Anos mais tarde quando eu já tinha 4 anos, fomos morar em uma casa no centro da cidadezinha,  e infelizmente meus pais se separaram quando eu ainda tinha 5 anos,  nesta época minha mãe mudou-se para outra cidade e como eu já estava afeiçoado pela minha vó que morava num sítio próximo da cidade, ela me deixou com ela até reorganizar sua vida da nova cidade e assim fui ficando novamente.
Isto pode parecer um fato triste mas credito grande parte da minha busca espiritual e do meu amadurecimento precoce a este fato, demorei a entender que Deus traça nossos caminhos não apenas por estradas pavimentadas mas também por percursos difíceis e esburacados,  mas isto te faz chegar a lugares que poucos foram, e são estas estradas que muitas vezes te levam a conheçer verdadeiros paraísos.
O fato de meus avós serem pessoas mais serenas e maduras , me fez uma pessoa mais calma, mais introspectiva , também me proporcionou mais tempo para filosofar e pensar.

Eu tinha uma casa na arvore em um sinamão , arvore típica do sul do pais muito utilizada para sombra, na realidade não era bem uma casa éram apenas algumas tábuas que eu mesmo preguei quando criança e fiz uma escada para subir e usava para deitar olhando o céu a tardezinha, lá eu meditava sobre a vida , sobre Deus, e sobre tudo o que tinha aprendido na escola, e escrevia poesias pensando na menina mais linda da minha classe, quando anoitecia meu vô sentavasse na varanda da casa e tocava um pouco de violão após o jantar, e depois eu ficava ao seu lado conversando e fazendo muitas perguntas que toda criança curiosa faz, meu vô falava sobre lendas e mistérios da cidade onde ele morou em Anita Garibaldi no interior de Santa Catarina, cresci ouvindo histórias de lobisomens, mulas sem cabeça, potes de ouro dos jesuítas, e quando meu tio Julio (Seu irmão) juntava-se com ele então as histórias multiplicavam e esta foi a melhor fase da minha vida, pois cresci nesta atmosfera de fé , amor e misticismo, e apesar dos meus avós serem católicos, meu vô sempre foi um buscador, quando criança ele misturava a fé da religião católica com histórias de feitiçaria, benzimento e outras pajelanças.

Quando criança eu era muito doente pois tinha desenvolvido asma logo cedo, e perdi a conta de quantos benzedores e benzedeiras eu fui com meu vô para tentar curar isso, tomei todas as charopadas que vocês imaginar, fui até na tribo indígina de Mangueirinha-PR da etinia kaingang onde meu avó me levou quando eu tinha 7 anos para fazer uma pajelança e tomar um xarópe de cipó e outras ervas.
Lembro que um certo dia já tarde da noite meu vô saiu de casa com algumas pessoas que chegaram com pá, lanterna e um monte de equipamentos, no dia seguinte fiquei sabendo que eles cavaram um enorme buraco próximo a curva do rio onde  morávamos para tentar encontrar um tesouro que segundo eles uma médium tinha revelado o local, não preciso dizer que aquele buraco só serviu para juntar agua e que nada foi encontrado, aliás o engraçado é que alguns anos depois meu vô caiu naquele mesmo buraco.

Talvez por influência do meu vô, talvez pelo tempo que passava meditando junto a natureza exuberante do nosso sítio, algo despertou desde cedo dentro de mim, a vontade de aprender mais sobre a vida, sobre Deus e sobre seus mistérios, e desde cedo começei a me interessar pela biblia, ainda criança com 10 anos eu ajudava nas novenas de natal da nossa comunidade, fazia leituras nos cultos católicos da comunidade e buscava sempre que possível arrancar os conhecimentos do meu vô sobre o oculto. Nunca esqueçi que ele me falou para nunca ler o livro de "São Cipriano" que muitas pessoas que liam ficavam loucas, pois era um livro de bruxaria e escrito pelo demônio,  entre coisas boas e ruins , proteções e bençãos, fui desenvolvendo minha própria forma de pensar, de ver Deus e a natureza e com o tempo algumas coisas estranhas e inexplicáveis foram aconteçendo em minha vida e que me chamaram a atenção, mas isto ficará para a próxima postagem com os tópicos abaixo: .

*Caça ao Saci, Os Ossos e as pedras de estrela
*Olhos no escuro
*Tratamento do medo pelo Sonho
*Luzes no mato
*Luzes no céu
*Curso de parapsicologia
*Teia de aranha.




Nenhum comentário:

Postar um comentário